7 Razões pelas quais o Capture One vale a pena
O Capture One existe há algum tempo. É, semelhante ao Adobe Lightroom da Adobe, um programa que permite editar e refinar as imagens RAW capturadas em sua câmera. Enquanto muitos dos recursos são semelhantes e podem se sobrepor com o Lightroom, o CaptureOne tem alguns truques e é considerado uma solução melhor para o pós processamento.
1. Conversão Raw
O Capture One (por muito tempo) é amplamente considerado pela sua qualidade de conversão RAW. É conhecido pelo seu excepcional manuseio de cores. Graças ao seu perfil de câmera personalizado, cada arquivo RAW brilha – diretamente da câmera. Se você procura ferramentas de gradiente de cores criativas ou quer garantir cores naturais em suas imagens, o Capture One Pro oferece ferramentas poderosas e precisas para alcançar isso.
2. Personalização e Atalhos
O Capture One Pro foi projetado para acomodar sua maneira de trabalhar. Você pode personalizar e criar espaços de trabalho que suportam seu fluxo de trabalho – Ferramentas, visualizadores, miniaturas e ícones podem ser ocultados, movidos e redimensionados para sua conveniência. Crie o espaço de trabalho que funciona para você, e não o contrário! Igualmente, quase todas as funções podem ser ativadas com atalhos de teclado (uma ferramenta essencial para funcionar de forma eficiente), que também pode ser editado de acordo com sua preferência.
3. O editor de cores
A principal ferramenta para edição de cores no Capture One é surpreendente! Isso permite uma seleção extremamente precisa de intervalos de cores e a capacidade de editar essas cores. Além disso, o intervalo de cores também pode ser transformado em uma máscara de ajuste local.
4. Ajustes locais
Os ajustes locais dão uma sensação de “camada” para trabalhar diretamente na imagem RAW. Você está acostumado com camadas no Photoshop? Então a experiência é semelhante no Capture One. Trabalhe de forma não destrutiva em até 16 camadas com múltiplos ajustes RAW.
5. A ferramenta Color Balance.
A ferramenta Color Balance é tudo sobre tonificação ou ‘classificação’ de uma imagem. Com dicas da indústria de edição de vídeo, a ferramenta Color Balance oferece uma maneira extremamente simples de configurar a cor de sua imagem. Qualquer um pode usá-lo com recompensas instantâneas!
6. Curvas
As curvas são uma maneira de ajustar contraste, cor e tom em uma imagem. O Capture One possui uma ferramenta Curve multifacetada que não só permite uma correção RGB padrão, mas também para canais individuais, Luminosidade (Luma) e também com ajustes locais. O modo Luma é particularmente interessante, pois permite mudanças de contraste precisas, deixando a tonalidade e a saturação da imagem intocadas. Uma limitação de uma curva RGB é que os ajustes de contraste afetam involuntariamente a cor e a saturação.
7. Trabalhando on-line
Se você quiser capturar diretamente em sua estação de trabalho, então o Capture One é escolha certa. Suporta a Canon, a Nikon, a Sony… está repleto de ferramentas para tornar a colaboração, a composição e o controle da câmera em conjunto.
Leave a reply